13 maio, 2017

Celebrar o 13 de Maio Por 3 Razões

Bom dia malta!

Hoje 13 de Maio de 2017 não é só dia de Nossa Srª de Fátima, é um dia em cheio e sabem porquê? Três palavras: Papa, Salvador e Benfica (ou Tetracampeão, como preferirem).

Para os mais esquecidos e que não andam a par das notícias e novidades hoje é um dia muito importante para Portugal. A nível religioso, da arte e do desporto. Coincidências ou não, elas existem!

Quem não sabe, o Papa chegou ontem. Acho quase impossível não saber porque já anda a ser falado nas redes sociais e televisão há cerca de semanas atrás. Vem comemorar o Centenário das Aparições aos Pastorinhos em Fátima, faz 100 Anos este ano 2017 e o querido Papa de toda a população vem celebrar para junto de todos os Portugueses e dos que o queiram vir visitar.

Eu este ano já fiz a minha visita a Fátima, de certo não vou pôr-me nesta confusão que vai ser, uma terra tão pequena e com tanta gente, Meu Deus, vai ser terrível! Compreendo que hajam pessoas muito crentes e que queiram muito estar presentes, mas afinal a Cova de Iria está sempre no mesmo sítio e podem ir sempre acender uma velinha quando quiserem. Mas respeito! E que ele vos abençoe e a todo o Portugal que bem precisamos.


Comemoramos


Quanto à Arte, temos o nosso artista Salvador Sobral, irmão da Luísa Sobral, capaz de fazer história no Festival da Eurovisão. Com uma música composta pela irmã já levou Portugal à Final que é a parte mais importante e difícil. Digamos que cada vez que a oiço arrepia-me a espinha! Espero que todos que a oiçam sintam o mesmo e tenhamos o lugar especial, ou seja, o primeiro lugar e bem merecido. Vamos todos torcer por ele para podermos celebrar todos juntos mais uma vitória de Portugal inteiro!


Comemoramos


Por último, e não pretendo ferir suscetibilidades nem faltar ao respeito a ninguém, mas amigos amigos clubes à parte, as Águias recebem o Vitória de Guimarães no grandioso Estádio da Luz às 18h15, e se vencermos (claro que sim!), podemos ser Tetracampões! Será que em vez de irmos para a Rotunda do Marquês vamos para a Cova da Iria festejar? Quiçá!


Comemoramos


Tudo isto num só dia? Sim é verdade!
Por isso, força nessas pernas e nesse corpinho para tanto festejo!

Sim porque as minhas espectativas são enormes!
E vocês também se sentem assim?


Comemoramos


Fonte das imagens:
https://sol.sapo.pt/artigo/552493/pode-salvador-sobral-ser-candidato-a-vitoria-na-eurovisao-
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/706873/papa-francisco-faz-hoje-anos-quer-dar-lhe-os-parabens
https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/08/a-empresa-slb.html